quarta-feira, 28 de março de 2012

Valiosa missão...



Quem decide ser educador, abraça a maior das missões que lhe poderiam ser conferidas, já que para tal condição é preciso entrega, dedicação, amor, entusiasmo e ânsia pelo saber. 
Aquele que sabe, sempre estará à procura de conhecimento, porque tem em si a certeza  que este sempre estará se renovando. Cada dia é um novo aprendizado. As crianças de hoje são imensamente provocativas ao saber e não se pode, portanto, ficar estático no grau de estudo adquirido, senão a avalanche de saberes infantis nos soterra.
Acredito que a resposta para a pergunta de Fernando Pessoa, em seu texto chamado Educar, “Que educador daria conta dessa missão?”, seja: aquele que buscar na profissão uma realização pessoal, que entender que ser professor é mais que profissionalismo, mas vocação! 


Deixo aqui este meu pensamento a respeito do que considero ser uma pincelada de educar. Retirei esse textinho do meu trabalho de textos que foram entregues à professora Suely, pois resolvi vir aqui dizer alguma coisa, para dar início a tantas outras ideias que serão postadas por aqui. 

Nossas colegas parecem ter bastantes contribuições a dar umas as outras, então vamos lá! 
 Abraço!

 

 

Um comentário:

  1. Com certeza Tayani,estamos no início de um aprendizado que será constante,(uma troca). Precisamos nos atualizar SEMPRE, pois as crianças estão vindo cada vez mais precoces e não queremos ficar parados no tempo.
    Bjs.

    ResponderExcluir