quinta-feira, 29 de março de 2012

O que falar a meu respeito?


Desde pequena sempre gostei da profissão de educadora, porém ouvi  algumas pessoas me dizerem que "ser professora" não nos levava muito longe, pois o salário era pouco, o trabalho era monótono e tudo era sempre igual. Pendi para outro lado, então. Porém, jamais deixei de lado as aulas particulares, em casa mesmo...

Lá pelas tantas, já em um curso a nível superior e de outra área, resolvi largar tudo e me dedicar aquilo que eu realmente queria. Mais uma vez a educação... então, ingressei em um curso de qualificação que não concluí, porque a vida continuou seu percurso e muitas outras coisas aconteceram.

Mas, eis que agora, depois de muito tempo, mais madura, mais consciente de quem sou, do que quero, me encontrei no curso normal aqui da escola. 

Pretendo e vou mostrar àquelas pessoas que um dia fizeram minha cabeça, com pensamentos limitados, que educação é estar sempre em movimento, e que exatamente por isso, a rotina não existe. Mesmo sabendo que  a educação ainda tem muitas barreiras a transpor quanto ao reconhecimento, levo em mim o amor por algo a que  agora me dedico:  ensinar e aprender com os pequenos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário