quinta-feira, 5 de abril de 2012

Professora importante...



Tive muitas professoras importantes na minha vida... no ensino fundamental e no médio foram várias, mas aquela sobre quem quero comentar aqui foi a que me motivou estudar português, a escrever sem ter vergonha de que os outros vissem e pudessem não gostar. Fui incentivada por ela a fazer algo de que sempre gostei!

Lembro como se fosse hoje, alguns alunos da turma lá no Colégio Sant'Ana, nessa época, comentando que não gostavam de português, que as aulas eram chatas,  sem ao menos termos assistido uma aula com ela... motivados pelo pensamento dos alunos de outras turmas... 
 
Porém, quando entrou em nossa aula, aquela baixinha, loirinha, e carregando uma barriga de alguns meses... vimos que talvez não fosse como imaginávamos... Afinal, a maioria das aulas de português eram monótonas!!! Mas não as dela, ao menos pra mim... e muitos outros!!! Seu nome era Cláudia e o sobrenome Ceccon, se ainda lembro!!!
 
A turma, naquele ano, a homenageou em nome de todas as mães... corremos para comprar flores e fazer uma mensagem bonita que a deixasse feliz... É, e ela até chorou..., mas de emoção!

Cativou uma turma inteira com seu carisma, com sua competência, com seu interesse pelos alunos e, até, pela maneira como ficava brava com a gente!!! Rsrsr...

Hoje, passados alguns anos, eu ainda a encontro vez por outra por aí... Sempre a mesma pessoa, o mesmo sorriso carismático e receptivo! 
 
Saudade do ensino médio!!!
 
 

2 comentários:

  1. Taiany!

    Boas lembranças...

    E a Cláudia trabalha no Elisa... ainda não te encontraste com ela???

    Imagino a alegria que ela sentirá ao ler teu texto! Uma bela homenagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontrei sim, no bar... E fiquei bem feliz ao vê-la tão bem!!!
      Valeu Su, beijo grande!

      Excluir